terça-feira, 2 de junho de 2015

RELATOS DOS ALUNOS SOBRE VIOLÊNCIA

 Na ultima quinta feira foi realizado com os alunos do 2ºB um debate sobre variados tipos de violência onde alguns alunos fizeram relatos sobre um tipo de violência que já haviam presenciado ou que já sofreu.
Houve uma historia onde contaram que uma pessoa sofria bulling pelo fato de ter um certo tipo de jeito que dava a impressão que ele era homossexual e por isso muitas pessoas a zoavam ou faziam piadas com o jeito dele mesmo por ele não dar atenção este e uma ação que não se devia fazer com nenhum tipo de pessoa pois ela pode não ligar agora, mais e depois que sair da escola, na casa dele será que ele não fica remoendo esta zoação o que isto pode ter afetado na auto estima dele ,isto ninguém pensa. #jamaispratiqueobulling.
Agora já em outra situação foi contado que uma amiga que namorava com um cara que sempre batia nela e isto era coisa que quase sempre acontecia, ela terminava com ele mais não se passara muito tempo ela logo voltava com ele e mesmo assim ele a continuava a bater nela se for pensar ela estava errada em não denunciar para as autoridades o que havia com ela e também estava errada em sempre continuar com ele. Ele também não fica muito atrás em estar errado por que ele que praticava a violência domestica com ela.
Todas as pessoas de hoje tem que tomar consciência dos seus atos pois a sociedade esta muito mudada hoje ela pune estas pessoas, todos devem sempre respeitar uns aos outros para que sempre haja harmonia na sociedade e no mundo .


Discussão sobre Cyberbulling 


Já neste assunto foi discutido com a sala sobre se alguém já havia sofrido ou praticado o Cyberbulling , e todos na sala já pelo menos já haviam sofrido ou pelo menos praticado alguma vez o Cyberbulling .
E segundos os relatos foi por causas de vídeos ou fotos ou ate mesmo intrigas com outras pessoas.
Um exemplo muito comum que houve em nosso cotidiano na cidade foi tal de “Top 10” que era um vídeo que foi feito com varias imagens de meninas da cidade com frases de xingamento ou ate mesmo expondo a pessoa a uma imagem de quem ela não é , e isto causou muita polemica no município, e as meninas mostradas no vídeo ficaram com vergonha de ate sair de casa por causa disso , dessa exposição na internet.
O Cyberbulling hoje se tornou uma maneira mais fácil de falar mal de uma pessoa por que o agressor se sente seguro porque esta em sua casa atrás do monitor de seu computador, e isto meio que da a impressão de poder a pessoa, mudando a sua personalidade diante da sua do normal .
E as vezes as pessoas que praticam este tipo de bulling alguma vez n a vida sofreu também e quer devolver as pessoas o que elas fizeram a ele .

vícios e virtudes de aristoteles

  Aristóteles  foi um filósofo grego, aluno de Platão e professor de Alexandre, o Grande. Seus escritos abrangem diversos assuntos, como a física, a metafísica, as leis da poesia e do drama, a música, a lógica, a retórica, o governo, a ética, a biologia e a zoologia. Juntamente com Platão e Sócrates (professor de Platão), Aristóteles é visto como um dos fundadores da filosofia ocidental. Em 343 A.C. torna-se tutor de Alexandre da Macedônia, na época com treze anos de idade, que será o mais célebre conquistador do mundo antigo. Em 335 A.C. Alexandre assume o trono e Aristóteles volta para Atenas onde funda o Liceu.


Vícios e virtudes.


Na visão de Aristóteles, enquanto a virtude intelectual vem, via de regra, pelo aprendizado, requerendo, desta forma, tempo para desenvolver-se, a virtude moral é adquirida pelo hábito. O saber pouco ou nada conta na aquisição da virtude. É necessário a ação, o hábito, e o saber é adquirido por aprendizado, sendo compatível, portanto com a virtude intelectual. A prática desses atos deve nos indicar o caminho da moderação. Excesso ou falta, devem ser evitados. Segundo Aristóteles a ação virtuosa deve ser voluntária e não contemplar hesitação. O virtuoso não possui qualquer conflito moral. Tanto quer fazer o bem quanto o faz e a vida feliz é a vivida segundo a virtude. Uma conduta ou sentimento tido de forma deficiente ou excessiva torna-se um vício.

Epicuro e suas máximas

Epicuro de Samos foi um filósofo grego do período helenístico. Seu pensamento foi muito difundido e numerosos centros epicuristas se desenvolveram na Jônia, no Egito e, a partir do século I, em Roma, onde Lucrécio foi seu maior divulgador.

                                 Algumas máximas de Epicuro para reflexão:

I. Aquele que dispõe de plenitude e de imortalidade não tem inquietações nem perturba os outros; por isso está isento de impulsos de cólera ou de benevolência, já que tudo isso é próprio de quem tem fraquezas.
II. A Morte nada é para nós. Com efeito, aquilo que está decomposto é insensível e a insensibilidade é o nada para nós.
III. O limite da amplitude dos prazeres é a supressão de tudo que provoca dor. Onde estiver o prazer, e durante o tempo em que ele ali permanecer, não haverá lugar para a dor corporal ou o sofrimento mental, juntos ou separados.
IV. A dor contínua não dura longamente na carne. A que é extrema permanece muito pouco tempo e a que ultrapassa um pouco o prazer corporal não persiste muitos dias. Quanto às doenças que se prolongam, elas permitem à carne sentir mais prazer do que dor.
VIII. Nenhum prazer é em si mesmo um mal, mas aquilo que produz certos prazeres acarreta sofrimentos bem maiores do que os prazeres.
IX. Se todo prazer pudesse ter se acumulado, não só persistindo no tempo, mas também percorrendo a inteira composição do nosso corpo, ou pelo menos as principais partes de nossa natureza, então os prazeres não difeririam entre si.
XVII. O justo desfruta de plena serenidade; o injusto, porém, está cheio de maior perturbação.
XXIII. Se combates todas as tuas sensações, nada disporás de referência nem mesmo
para discernir corretamente aquelas que julgas deverem ser rejeitadas.
XXVII. De tudo aquilo de que dispõe a sabedoria para a felicidade de toda nossa vida, de longe o mais importante é a preservação da amizade.